Energia Solar

Autor:Fios e Cabos Engenharia

Energia Solar

A energia solar pode ser dividida em 2 segmentos, a térmica que utiliza do calor do sol para aquecimento de fluidos e a fotovoltaica que utiliza a irradiação solar para produzir energia elétrica através de um efeito chamado fotovoltaico. Entenda melhor esta opção:

1 – O Painel Solar gera a energia solar fotovoltaica

O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar.

2 – O Inversor converte a energia solar para a sua casa ou empresa

Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua – CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa para a TV, Computador, Máquinas, Equipamentos, e qualquer equipamento elétrico (Corrente Alternada – AC) que você precise usar.

3 – A Energia Solar é distribuída para sua casa ou empresa

A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

4 – O excesso de energia vai para a rede da distribuidora gerando créditos

O sistema possuirá convenio de ligação com a CELESC, onde o medidor da entrada de energia será substituído por um modelo bidirecional, pelo qual toda a energia que for injetada na rede será contabilizada em forma de credito, um por um, para consumo em até 60 meses 5 anos após sua geração. A energia que for enviada a distribuidora para crédito estará sujeita a incidência de ICMS de acordo com as políticas estaduais vigentes podendo variar de acordo com seu perfil de consumo.

Saiba mais em (fonte): https://www.projetosolar.eng.br/energia-solar

Sobre o autor

Fios e Cabos Engenharia administrator